CeGenBio – UFC oferece Curso de Bioinformática aplicada à Genômica

Data de publicação: 1 de julho de 2019. Categoria: Eventos

No período de 22 a 26 de julho de 2019, a Central de Genômica e Bioinformática (CeGenBio) localizada no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), promoverá o I Curso de Bioinformática aplicada à Genômica. Coordenado por Sintia Almeida e Diego Wilke, ambos professores do Programa de Pós-graduação em Farmacologia, o curso será teórico-prático com emissão de certificado de 45 h/aula.

As inscrições serão recebidas até dia 20 de julho próximo e o curso será destinado a alunos de pós-graduação e bolsistas de pós-doutorado interessados ​​no tema. Serão oferecidas 20 vagas e o curso contará com atividades práticas, sendo necessário um procedimento de seleção.

O objetivo deste curso é apresentar a Bioinformática a alunos voltados às ciências biológicas. A bioinformática é uma ciência que utiliza ferramentas computacionais para entender e armazenar qualquer informação biológica.

Confira a programação do curso.

As inscrições podem ser feitas clicando na figura abaixo.