40 anos da PG em Farmacologia: simpósio DESAFIOS em PESQUISA e INOVAÇÃO

Data de publicação: 4 de outubro de 2018. Categoria: Eventos

Em comemoração aos 40 anos do início da Pós-graduação em Farmacologia na UFC, ocorrerá em Fortaleza o Simpósio Desafios em Pesquisa e Inovação em Farmacologia nos dias 08 e 09 de novembro de 2018.

O evento é voltado a estudantes de Pós-graduação e Professores de Farmacologia e áreas afins, mas é aberto a qualquer outro interessado.

O Simpósio contará com palestras e mesas de discussão sobre temas de interesse geral para pesquisadores envolvidos não só com a área de Farmacologia. Serão contemplados assuntos relacionados às políticas de avaliação da Pós-graduação na área de Ciências Biológicas II, o uso de novas técnicas para desenvolvimento de fármacos, as interações entre Farmacologia com outras ciências como a Genética, a Física e a Química, os marcos legais da Ciência, a imunoterapia do câncer, a viabilidade do uso racional de derivados da maconha e as iniciativas de inovação em laboratórios de pesquisa.

Dentre os palestrantes, destacamos a participação da nova Coordenadora da área de Ciências Biológicas II da Capes, Profa. Adelina Reis, o presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental – SBFTE – Prof. André Pupo, a integrante do Conselho Deliberativo da SBFTE e integrante do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação em Farmacologia, Maria Christina Avellar.

O formulário de inscrição ficou disponível até o dia 04-nov-2018.

AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS

Veja abaixo a programação do evento e os demais palestrantes: